Este curso é o resultado do Projeto: Transtorno do Espectro do Autismo: questões pedagógicas e gerenciamento de processos inclusivos, submetido à Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI) no ano de 2018 e realizado em parceria com o Núcleo de Educação a Distância (NEAD) da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA). O conteúdo a seguir constitui-se no passo inicial para o fomento das discussões que iremos desenvolver ao longo do mesmo sobre o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). São seis Módulos, com com a Carga horária de 30h, cada, totalizando 180h, sendo estruturado da seguinte forma:

Módulo I

Perspectiva legal do AEE (Política de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, Decreto 7.611/2011, Resolução 04/2009 – CNE e outras).

Módulo II

Transtorno do Espectro do Autismo: conceitos e características.

Módulo III

Tecnologia para Pessoas com Transtorno do Espectro Autista.

Módulo IV

Práticas pedagógicas aplicadas ao AEE do estudante com Transtorno do Espectro Autista.

Módulo V

Desenvolvimento do Plano AEE.

Módulo VI

Gerenciamento do Processo inclusivo com orientação do trabalho de conclusão de curso.